Laser: 4 dúvidas sobre rejuvenescimento

Picture of Escrito por Gisele Viana

Escrito por Gisele Viana

em 5 de fevereiro de 2014

COMPARTILHE

O que é fotorejuvenescimento?

A pele vai adquirindo ao longo da vida uma aparência mais envelhecida, por influência de vários fatores. Os sinais da idade e os danos solares acabam se tornando mais visíveis na face e nas áreas expostas. Felizmente, existem vários tratamentos para a melhora destas condições. Cremes, aplicação dos produtos, peelings, preenchimentos e toxina botulínica são alguns deles. A tendência observada é a aplicação de tratamentos e, assim, o médico vai poder escolher o que melhor se adapta a cada situação. Entre estes tratamentos estão o laser e a luz intensa pulsada (IPL).

O fotorejuvenescimento com a luz intensa pulsada é uma tecnologia de luz chamada não ablativa, que permite corrigir várias lesões da pele, como rugas finas, envelhecimento facial, envelhecimento das mãos, do colo e pescoço, vasos faciais, rosácea, manchas senis, danos solares, mudanças de textura da pele e olheiras.

Como a luz intensa pulsada age?

A luz intensa pulsada age em dois níveis da pele: profundo e superficial.

A aplicação superficial consegue uma redução significativa de manchas como melanoses, sardas, hiperpigmentações e manchas senis – a maioria devido à exposição ao sol. Os pequenos vasos do nariz e da face também são tratados com esta tecnologia, assim como manchas avermelhadas produzidas pela ação da rosácea. Além do rosto, podem ser tratados mãos, braços, antebraços, colo e pescoço.

A aplicação profunda estimula a produção de colágeno, pois transmite energia aos tecidos mais profundos. As irregularidades dos tecidos são melhores, e rugas finas e outras marcas podem também ser reduzidas.

4 dúvidas sobre fotorejuvenescimento:

  1. Posso realizar o tratamento com a pele bronzeada?

Não. O bronzeamento escurece a pele, fazendo com que o laser e a IPL confundam a pele bronzeada com pigmentações, causando queimaduras. Deve-se abster do sol por 30 dias antes e 15 dias depois do tratamento (ou pelo período definido pelo seu médico).

  1. Após o tratamento a minha pele fica muito alterada?

Não. A tecnologia não ablativa prevê que o paciente possa retornar às suas atividades imediatamente.

  1. Quando receberei os resultados do tratamento?

Já na primeira sessão você perceberá uma melhora na textura da pele, com redução dos poros, diminuição de manchas e de pequenos vasos sanguíneos, melhora da elasticidade e no aspecto geral da pele.

  1. Quantas sessões são necessárias?

Geralmente o médico faz o tratamento em várias sessões, para obter uma melhora gradual e não interromper as atividades normais. Quantidades menores de energia são aplicadas em cada tratamento, diminuindo risco e permitindo que seja feito sem anestesia. A somatória de resultados em cada tratamento dará o resultado final.

O que você achou?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLINICA DERMATOLÓGICA DRA. GISELE VIANA

Agende sua consulta pelo WhatsApp

Clínica especializada no tratamento de queloides e cicatrizes. Pós-operatório, queimaduras e sequelas cicatriciais